Watch Dogs
Bem-vindo ao nosso guia para "Watch Dogs", o jogo de mundo aberto da Ubisoft, onde controlamos o pirata informático Aiden Pierce. Antes de tudo, importa lembrar que devido à natureza fragmentada de um jogo de mundo aberto, a experiência de cada jogador poderá não corresponder exactamente aos eventos descritos no guia.
"Watch Dogs" |
O guia segue as missões e objectivos regulares da campanha, e vai sendo actualizado para garantir a obtenção dos 100 porcento da aventura, com direito à roupa, torres, burner phones, investigações, coleccionáveis e missões secundárias. Esperemos que seja útil.
Guia: Watch Dogs - Truques, dicas, solução completa
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02. Watch Dogs: Bottom of the Eighth
Objectivo: Dispara sobre Maurice
Saca da tua arma e aponta-a para Maurice. Prime o gatilho para avançares para a cena seguinte. À medida que este avança sobre ti, executa um takedown para o forçares a tombar novamente e continua para o próximo objectivo.
Objectivo: Examina o telefone de Maurice por informação.
Aponta para o telefone no chão em frente e pirateia-o.
Objectivo: Abandona o vestiário quando estiveres pronto.
Podes avançar directamente para a saída, ou podes procurar por uns quantos objectos e divertires-te um pouco no processo. Podes invadir a pop machine atrás de ti, ou apanhar os medicamentos na prateleira à direita e um componente químico no chão em frente. Se seguires pelo canto do lado esquerdo poderás encontrar um sistema que pode ser pirateado. Continua pela área da esquerda para encontrares 230 dólares num saco de papel.
Depois de toda esta diversão, avança pela porta em direcção ao waypoint para iniciares uma cut-scene.
Objectivo: Esgueira-te da polícia.
Corre em direcção ao fundo e assume cobertura mesmo antes do canto. Atenção ao mini-mapa para determinar quando é que a polícia não está a olhar na tua direcção (identifica as setas), depois corre para trás da palete de caixas à esquerda, mesmo antes do portão.
Quando o caminho estiver livre, segue em frente para o amontoado de caixas. Neste ponto, deverás ter um polícia em cada lado. Olha para a esquerda e invade a máquina de arremesso para atrair a atenção do agente. Olha cuidadosamente pelo canto à direita e destaca o objecto para desviares a atenção do outro agente, depois, enquanto os dois estão distraídos, avança rapidamente pela rampa para a esquerda e em direcção ao waypoint.
Continua pela rampa e sobe o contentor para chegares ao waypoint seguinte. Activa o Profiler para completares o objectivo.
Objectivo: Piratear a câmara
Objectivo: Seguir a linha de informação até à fonte.
Objectivo: Destrancar a porta.
Olha para a esquerda e depois para cima para veres uma câmara. Invade-a e toma o controlo dela. Move-a para cima e depois para a esquerda até veres mais uma câmara. Pirateia-a, depois move-a ligeiramente para a esquerda para encontrares mais uma. Pirateia a terceira câmara e procura em cima mais uma, felizmente, a câmara final. Em baixo vais ver um ponto de hacking, pirateia-o para completares o conjunto de objectivos.
Objectivo: Atinge o nível superior.
Objectivo: Atira o isco para a área designada.
Objectivo: Usa o isco para distrair o polícia.
Abandona a câmara e segue pela nova porta. Apanha as electronic parts na mesa em cima, depois abre a roda de armas para fabricares um isco (“lure”). Atira-o para a área designada, depois pirateia o isco para criares uma distracção.
Mantém-te em posição de cobertura e segue para cima para o canto seguinte. Quando o polícia estiver distraído e enquadrado para longe de ti, continua pela escada rolante, depois pela porta no topo. Por esta altura podes invadir a câmara em cima e depois o telefone de uma pessoa em baixo para ganhar um pouco de dinheiro se assim escolheres.
Avança para a esquerda, usando o balcão como cobertura. Continua pelo canto e depois pela porta de vidro em frente, enquanto os guardas da direita estiverem distraídos. Continua para baixo até ao fundo do corredor, depois para a direita até chegares ao seguinte waypoint.
Objectivo: Encontra e pirateia o guarda com o código de acesso.
Objectivo: Invade a rede do estádio.
Objectivo: Provoca um apagão.
Olha através da porta de vidro e invade a câmara montada no tecto do quarto seguinte. Assim que tiveres o controlo da câmara, mesmo em frente à direita tem uma outra câmara. Invade-a e espera que o homem de casaco cinza deixe o telefone. Assim que este o fizer, podes invadi-lo e obter o código de acesso.
Move a câmara para a esquerda para encontrares um ponto de acesso. Pirateia o sistema para mudares para o andar de baixo. Move esta câmara para cima e um pouco para a direita para mais um ponto de acesso que te dá acesso à rede do estádio. Abre a roda de armas e escolhe a opção blackout ao fundo. Activa o item para causar o apagão, depois segue pela porta de vidro.
Objectivo: Escapa do estádio.
Espera que os guardas se afastem da porta de vidro, depois atravessa-a. Assume cobertura por detrás do balcão à esquerda e continua pelo mesmo lado à medida que os guardas se viram para lá da tua direcção. Tem cuidado para não seres detectado e desce a escada rolante no canto mais à esquerda do quarto. Assim que chegares ao fundo corre em direcção da porta em frente. Continua pelo novo conjunto de portas em frente em direcção ao waypoint seguinte.
Objectivo: Deixa a polícia vasculhar a área.
Objectivo: Atinge o esconderijo.
Segue pela direita e escadas abaixo, depois vira à esquerda e continua pela rua em direcção ao waypoint. Quando chegares à garagem, podes encontrar um carro vermelho no interior. Entra no carro depois acede ao mapa. No canto sudoeste podes ver o teu esconderijo (the Owl Motel). Marca esta localização como um waypoint. Isto é onde precisarás de ir para evitar a polícia, por isso podes bem avançar já para lá.
Atenção ao mini-mapa e espera pelos carros da polícia (diamantes vermelhos e azuis) passem. Assim que o caminho estiver livre, avança seguindo a linha azul no chão que ficou activa assim que marcaste o esconderijo como waypoint. À medida que conduzes, podes ver que círculos brancos vão preenchendo a zona envolvente, precisas de escapar para o exterior dos círculos para escapar à polícia.
Uma das melhores formas de escapar às autoridades passa por chegar à auto-estrada. Se existir um bloqueio na zona, espera escondido num canto até que o caminho esteja livre. Esconde-te no carro para que seja mais difícil para a polícia te encontrar. Mesmo que a polícia te encontre, tens tempo de escapar e fugir-lhes pela auto-estrada.
Assim que fugires deles, continua em direcção ao esconderijo. Assim que chegas ao Owl Motel, sobe as escadas até ao segundo andar. É fácil falhar o andar e seguir até ao telhado, se fizeres isso, volta para trás, a entrada do teu esconderijo é no segundo andar do motel.
No interior do esconderijo, acede à árvore de skills e melhora o item “Gates e Garages”. Daqui podes usar os restantes pontos da forma que escolheres. No entanto, é recomendado que o faças na categoria de Hacking.
03. Watch Dogs: They Can't Hide
Objectivo: Vai dormir.
Por esta altura precisas de ir dormir para continuar a história, no entanto, antes de o fazeres podes vasculhar o teu esconderijo. Existem algumas electronic parts na mesa ao lado da cama, e um system key que pode ser pirateado próximo do computador ao meio do quarto. Também podes aceder ao portátil para ouvir os teus próprios ficheiros de áudio. Quando estiveres pronto, podes ir para a cama dormir. Marca o teu despertador para as primeiras horas da manhã. A hora pré-definida é às 6:00 da manhã.
Objectivo: Abandona o quarto do motel.
Objectivo: Identifica pessoas por crimes potenciais próximas do teu esconderijo.
Sai do teu esconderijo, depois avança pela zona à volta do motel examinado as pessoas que se cruzam contigo. Interage com o máximo de pessoas que conseguires, seja invadindo as suas contas bancárias ou ouvindo as suas conversas para prevenir um crime. À direita logo depois do canto perto das escadas está uma pessoa ao telefone. Escuta-a até entrares num crime.
Objectivo: Investiga a área do crime potencial.
Objectivo: Identifica comportamentos potencialmente criminosos.
Pega num dos veículos do parque de estacionamento e avança para o waypoint no mapa. Segue até lá e para a parte de trás do edifício para encontrares o criminoso (marca amarela). Cuidado para não seres detectado e lembra-te que podes utilizar as câmaras para te ajudar. Tem atenção à pessoa de interesse até que o indicador fique vermelho e sejas instruído a avançar.
Corre até ao indivíduo e usa um takedown antes que este escape. Se o matares, não vais ganhar tantos pontos, por isso é preferível que o imobilizes com um takedown em vez de simplesmente o matares.
Pouco depois de derrubares o criminoso vais receber uma chamada telefónica. Neste ponto, os waypoints Big Brother aparecem no mini mapa, a norte da tua localização (marca amarela). Marca-a para servir de GPS e segue até ao waypoint.
Abandona o teu carro e acede à marca da missão para começar a próxima missão.
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04. Watch Dogs: Big Brother
Objectivo: Junta-te à festa no quintal.
Objectivo: Entra na casa de Nicky.
Objectivo: Escuta o telephone de Nicky.
Pirateia o portão em frente para o abrires, depois continua em direcção ao waypoint, que é a casa em frente e para a esquerda. Vai pelo lado direito da casa até chagares ao quintal. Depois de uma cut-scene, avança pelas escadas e depois o interior da casa para falar com Nicky novamente. Depois de ela receber uma chamada, invade o telefone para ouvires a conversa.
Objectivo: Derruba o suspeito.
Objectivo: Pirateia o telephone em busca de respostas.
Precisas de encontrar a pessoa que acabou de ligar a Nicky. Um waypont foi adicionado ao teu mapa. Segue até à localização indicada, ou marca a localização para teres direito a GPS. Assim que te aproximas, o suspeito entra num carro e arranca. Toma controlo de um veículo nas redondezas e mantém-te atrás dele, o mais próximo que conseguires. À medida que conduzes poderás controlar os semáforos e bloqueios que deverão neutralizar o seu veículo. Desde que te mantenhas perto para invadir os potenciais obstáculos, não deverá ser problema apanhá-lo.
Com o seu carro neutralizado, o suspeito vai tentar fugir em corrida. Persegue-o o melhor que conseguires. Podes utilizar a tua arma, mas não ganhas tantos pontos de experiência. Se o perseguires durante tempo suficiente, este parará de correr. Por esta altura podes utilizar um takedown para conseguir o máximo de experiência. Invade o seu telefone para completar a missão.
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