Adaptação está a ser trabalhada por John Carmack.
Minecraft será publicado no Oculus Rift em 2016, foi anunciado pela Oculus ontem.
Esta versão do jogo está a ser trabalhada pelo próprio John Carmack, apesar da Microsoft não lhe pagar.
Carmack chegou a assinar um contrato que tornava claro que todo o seu trabalho no jogo pertencia à Microsoft.
“Isto é terrível, eles detêm tudo o que fazes, não temos recurso (…),” disse Carmack da perspetiva dos seus advogados durante a sua sessão na Oculus Connect 2 ontem. “John, estás praticamente a trabalhar para a Microsoft quando estás a trabalhar nisto.”
Ainda assim, Carmack acredita que é um pequeno preço a pagar.
“Penso que [Minecraft] é a aplicação mais importante que podemos criar para a realidade virtual, certificarmo-nos que temos um exército de apoiantes fanáticos e apaixonantes que vão advogar porque é que a RV é excelente,” afirmou.
“É por isto que queremos fazer algo disso todos os dias. É parte da infinita jogabilidade que falta no nosso conjunto atual de títulos. Por isso isto é uma enorme, enorme vitória para mim.”
“Todos que trabalham nisso na Oculus e no Facebook terão o meu profundo agradecimento por tornar isto uma realidade.”